Logo Jornal OVALE

São José Futsal sofre nova goleada pela Liga Nacional

http://www.ovale.com.br |

O São José Futsal sofreu outra goleada na Liga Nacional da modalidade, Nesta terça-feira, levou 5 a 1 do Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu-PR, pela 13ª rodada da primeira fase do torneio.

Com o resultado, o time da região, comandado pelo técnico Flávio Cavalcanti, segue na lanterna do campeonato, com apenas 8 pontos. O time paranaense subiu para o nono lugar, com, e ficou bem mais próximo da vga nas oitavas de final. Ainda restam mais cinco rodadas para o término da primeira fase e os joseenses ainda lutam pela classificação. Entre os 19 participantes, os 16 melhores se classificam.

Agora, na próxima rodada, o São José visita o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na próxima segunda-feira, a partir das 19h.

O JOGO.

A partida começou equilibrada, com as duas defesas seguras e não deixando nenhuma brecha para o ataque. A briga pela posse de bola era intensa e as chances não surgiam com frequência. Porém antes da metade do primeiro tempo a equipe da casa abriu o placar, com Willian, em uma sobra de bola dentro da área.

Os visitantes aceleraram o jogo, procurando usar mais jogadas pela ala e isso acabou dando resultado. Vitinho e Don tiveram boas chances, além de Gê, que chegava com perigo. Nesse momento em que os visitantes pressionavam veio o segundo: Leo Evangelista recebeu um passe pela ala e chutou na saída do Daniel, fazendo o segundo.

Sem deixar o ritmo cair, a equipe de São José dos Campos seguiu pressionando e criando oportunidades, porém a equipe da casa se manteve atrás, sem espaçar sua defesa e o primeiro tempo acabou sem gols para o São José.

Os primeiros minutos de partida no segundo tempo mostrou que a equipe do interior de São Paulo entrou para pressionar os adversários em busca de diminuir o marcador. O Foz foi segurando o ímpeto visitante, mas não conseguia sair jogando com facilidade.

Depois da metade do segundo tempo, com o São José subindo mais, a equipe do Foz passou a explorar os contra-ataques e conseguiu abrir mais dois gols, com Fernandinho e Pedro. O São José passou a usar seu goleiro linha adiantado, com o Rafa, e, pressionando, conseguiu diminuir o marcador após um chute de fora de Biel. Faltando 5 minutos era ataque contra defesa. Gustavinho entrou no lugar do Rafa posteriormente.

A equipe do Vale do Paraíba seguia criando com o goleiro linha, primeiro com Don em chute de frente, depois com Fabrício pela ala e com o Pelé que teve chute de rebote defendido. Faltando 3 minutos Don levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo e, com um a mais, a equipe de Foz chegou ao quinto antes do fim do jogo.