Logo Jornal OVALE

Neymar não se reapresenta ao PSG e clube diz que tomará providências

http://www.ovale.com.br |

O atacante Neymar não se reapresentou ao Paris Saint-Germain nesta segunda-feira, data prevista para volta do elenco, e irritou o clube francês.

Em comunicado oficial, a equipe parisiente afirmou que não havia sido informada que o jogador brasileiro não estaria presente no primeiro dia de treinamentos visando a temporada que se aproxima. O PSG ainda afirma que tomará providências em relação à ausência do camisa 10.

"Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain constatou que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. O Paris Saint-Germain condena esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela", diz o comunicado emitido.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o pai de Neymar, que cuida da carreira do filho, disse que havia sido feito um acordo com o clube, e, que, por razões comerciais com patrocinadores, o jogador se apresentaria na próxima semana, dia 15.

Temos agendas tanto comerciais quanto institucionais. E essas datas já estavam previamente agendadas há meses. E o PSG foi informado. Inclusive ano passado participou desses eventos. O Instituto realiza esse evento há 5 anos e todos sabem dessas datas. Dia 10 temos programado a gravação das chamadas para o evento de final de ano do Instituto Neymar Jr. Dia 13/07, ele tem Neymar Jr’s Five. Após essas datas ele se apresentará normalmente no dia 15/07, conforme informado há semanas para o clube", diz nota oficial enviada ao site Globoesporte.com pela assessoria de imprensa do atleta.

O caso aumenta as especulações de que Neymar estaria buscando sua saída do clube francês, de olho em uma volta ao Barcelona, da Espanha. Recentemente, o jogador se viu envolvido em uma acusação de estupro, em caso investigado pela polícia, e também foi cortado por lesão da Seleção Brasileira que depois se sagraria campeã da Copa América.