Logo Jornal OVALE

Autor de gol de bicicleta, zagueiro da Águia comemora vaga

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78 | @marcosovale78

O zagueiro Gabriel Franco, do São José, viveu neste último domingo um momento raro até mesmo para os grandes craques do futebol mundial. Na vitória da Águia do Vale por 3 a 2 sobre o União, em Mogi das Cruzes, foi o responsável pelo terceiro gol da equipe, aos 9min da etapa final.

Mas não foi um gol qualquer, foi um gol de bicicleta. Naquele momento, o time da região abria 3 a 1 de vantagem. Além de tudo, o triunfo garantiu a classificação antecipada do time para a próxima fase, restando ainda mais dois jogos pela frente.

"Era uma bola levantada na área que acabou subindo. Virei uma bicicleta e fui muito feliz na finalização. Só tenho a agradecer a Deus pelo momento que estou passando no clube e principalmente por ajudar o São José a vencer mais uma na competição. Vamos buscar manter a pegada para chegar embalado na segunda fase", afirmou o atleta da Águia nesta segunda-feira.

O jogador também ressaltou a importância do resultado para o São José, que chegou aos 19 pontos e é o vice-líder do grupo 5. O primeiro lugar está com o Paulista de Jundiaí, que já tem 23 e ainda está invicto na chave. "O primeiro passo, que era garantir a classificação antecipada, foi dado. Fomos para Mogi com esse pensamento e preparados para voltar com os três pontos. Estamos numa sequência boa. Graças a Deus, os resultados estão aparecendo e isso é o fruto de muito trabalho durante a semana", ressaltou Gabriel Franco.

Agora, o São José volta a jogar no sábado, quando visita o Manthiqueira, em Guaratinguetá, a partir das 15h, pela penúltima rodada da primeira fase do torneio.

SITUAÇÃO.

A Laranja Mecânica vem de derrota para o Atlético Joseense por 2 a 1, fora de casa, e mais uma derrota significará a eliminação antecipada. O time da técnica Nilmara Alves tem 9 pontos e está em quinto lugar.

Já o outro time de São José dos Campos está em quarto lugar no grupo 5, bem perto da classificação, com 14 pontos, mas uma partida a mais do que o Manthiqueira. O time do técnico Rafael Attili vai folgar neste final de semana.

A Laranja Mecânica ainda tem três partidas até o final da primeira fase. Já o Atlético Joseense tem só mais dois jogos pela frente..