Logo Jornal OVALE

Taubaté perde dois, mas apresenta Branquinho e Velicka

http://www.ovale.com.br |

O Taubaté avançou nesta sexta-feira na contratação de novos atletas para reforçar seu elenco na Copa Paulista que se aproxima.

O Burro da Central firmou contrato com os meio-campistas Velicka e Branquinho, que chegam como opções ao técnico Fábio Gomes. A dupla se apresentou na quinta-feira para exames médicos e já treinou nesta sexta.

O polivalente Velicka, de 33 anos, assinou contrato válido até o fim da Série A2 do ano que vem. Vindo do Brasil de Pelotas-RS, o atleta pode atuar como lateral-esquerdo, volante, meia ou até mesmo mais avançado. Depois de ganhar destaque sendo titular do Osasco Audax vice-campeão paulista em 2016, e, depois, teve campanhas de destaque jogando a Série A1 do Paulista pela Ferroviária e a Série B do Brasileiro pelo Oeste. No ano passado, foi vice-campeão da Série B do Brasileiro pelo CSA-AL.

Já o meia Branquinho vem do Rio Preto, e, aos 36 anos, tem passagens pro grandes equipes do futebol brasileiro. Destaque do Santo André vice-campeão paulista em 2010 e camisa 10 do título andreense na Série A2 de 2016, também fez seu nome com boas atuações por Athletico-PR, Bahia e no Japão.

O elenco taubateano treina normalmente neste sábado e depois os atletas ganham folga até a próxima segunda-feira. Na quarta, haverá um jogo-treino diante do Atibaia no Joaquinzão, e para sábado a diretoria finaliza detalhes para mais um compromisso, diante do Água Santa -- local e horário ainda estão sendo definidos.

SAÍDAS.

As chegadas completam um processo de mudança no elenco taubateano, que não contará com dois atletas assinados anteriormente. O primeiro é o meia Erik, profissionalizado pelo próprio Taubaté, que não chegou a um acordo para renovação. Como seu contrato segue até o próximo mês, a comissão técnica preferiu não utilizá-lo no plantel que disputará a competição estadual.

Outra saída é do também meia Celinho, contratado este ano. Em comum acordo com comissão técnica e diretoria, o atleta apontou questões pessoais para deixar o clube, e já não faz mais parte do elenco alviazul.

A estreia do Taubaté na Copa Paulista acontece no próximo dia 23, diante do Nacional, às 10h no Joaquinzão.