Logo Jornal OVALE

São José e Jacareí Rugby decidem vaga na final do Paulista

http://www.ovale.com.br |

O Jacareí Rugby enfrenta o São José Rugby neste sábado, às 11h, por vaga na final do Campeonato Paulista 2019. A partida será realizada no Poliesportivo Vale do Sol, em São José dos Campos. O confronto conhecido como “Clássico Caipira” definirá o representante do Vale do Paraíba na final da competição. Do outro lado estão Poli Rugby e Pasteur, para definir o representante da capital na decisão.

O duelo foi definido em razão da classificação final das equipes na primeira fase do torneio. Com a quarta melhor campanha da competição, o Jacareí encerrou com 21 pontos, sendo quatro vitórias e três derrotas no torneio. Por sua vez, o São José acumulou 33 pontos e sete vitórias na primeira fase. Por essa razão, o mando de campo é joseense para este Clássico Caipira.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e os donos da casa levaram a melhor ao vencer por 24 a 12. Na ocasião, Jacareí chegou a esboçar reação durante a segunda etapa de jogo, mas não foi o suficiente para inverter o placar.

No histórico de confronto, Jacareí segue em desvantagem em relação aos vizinhos. Em 12 jogos, são apenas duas vitórias dos jacarés, um empate e nove vitórias dos joseenses. Em compensação, a única vez que as duas equipes se enfrentaram em um mata-mata, Jacareí levou a melhor e eliminou São José na quartas de final do Super 8, em 20117. Na ocasião, os jacarés também haviam perdido na primeira fase e encerraram a competição erguendo o caneco.