Logo Jornal OVALE

Prefeito promete manter investimento e Taubaté Vôlei sonha com elenco ainda mais forte

Marcos Eduardo Carvalhomarcosovale78 | @jornalovale

Atual campeão da Superliga Nacional masculina, no último sábado, o Vôlei Taubaté agora dá uma pausa nos treinamentos. Porém, não deixa de projetar o futuro e projeta novas conquistas a partir da próxima temporada. No segundo semestre, o time já volta a disputar o Campeonato Paulista, onde busca o sexto título consecutivo. Também vai disputar novamente a Superliga Nacional, a Copa do Brasil, a Liga Sul-Americana e novamente a Libertadores da modalidade.

O elenco taubateano é mantido com recursos do Fadat (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté), que recebem a bolsa auxílio da Prefeitura, principal mantenedora da equipe, com aporte de cerca de R$ 2 milhões.

E, de acordo com a gestão da cidade, a tendência é continuar com apoio forte ao time na próxima temporada. "É o legado da prática esportiva, no alto rendimento, 40 equipes e mais de 18 mil praticantes de esporte na cidade", disse o prefeito de Tuabaté, Ortiz Junior (PSDB), em entrevista ao programa 'Os Donos da Bola', da TV Bandeirantes.

"A gente está na sexta temporada, com 9 títulos e a gente vai dar trabalho. Queremos montar um grupo mais forte, mais competitivo e conquistar tudo o que puder este ano", disse o prefeito Ortiz Junior (PSDB).

O prefeito também revelou que existe mais um projeto esportivo na cidade, além da arena esportiva, que ainda não saiu do papel. "Estamos terminando um projeto do Centro de Treinamentos esportivo de handebol, para ser também o centro de treinamentos da Seleção Brasileira aqui em Taubaté, ali em uma área onde é o ginásio esportivo do Emecal, sede da nossa equipe. Estamos fechando um projeto de R$ 1,5 milhão, com emenda parlamentar, para construir a sede da nossa equipe de handebol, das categorias de base e sediar ainda as competições", disse Junior.