Logo Jornal OVALE

Elenco do Taubaté comemora importância de conquista inédita

http://www.ovale.com.br |

Depois de cinco anos de tentativa, finalmente o Vôlei Taubaté conquistou o título da Superliga Nacional masculina, ao vencer o Sesi por 3 a 1 na noite deste sábado, em Suzano. Entre os jogadores, naturalmente, a festa foi muito grande.

Autor do ponto final do jogo, o ponteiro Lucarelli, assim como o time da região, conquistou a Superliga pela primeira vez na carreira -- e ainda foi eleito o melhor da competição. "Eu estou até meio perdido. É meio complicado, porque já fui em três finais, perdi as  três, a situação é muito ruim, mas é também muito bom ganhar. Esse projeto merece, esse time merece. A gente passou por maus bocados neste ano. Agora o título é nosso. Essa torcida merece", disse Lucarelli, após a partida, ao canal SporTV.

"Seguramente foi uma temporada muito difícil. O nível nos playoffs todo foi muito alto. A  final foi muito difícil e acho que a gente lutou muito para chegar nessa decisão. Fico  feliz, vim ao Brasil para isso, para deixar o time mais forte. Estou feliz demais", disse o argentino Facundo Conte, contratado nesta temporada.

Ele também ressaltou a importância do técnico Renan na conquista. "Certeza. O time precisava de uma mudança de energia, uma melhor gestão no time e o Renan  conseguiu encontrar o lugar de cada um. Foi muito bom para todo mundo e conseguimos o objetivo", afirmou Conte.

DIREÇÃO.

À frente do projeto do vôlei em Taubaté desde o início, o Supervisor Ricardo Navajas já foi técnico em outros anos e multi-campeão na modalidade, mais especificamente em Suzano, onde faturou vários títulos. E, neste sábado, mais uma vez festejou a conquista na cidade da Grande São Paulo, palco dos três últimos jogos da final.

"É um prazer ser campeão na Superliga. Bateu na trave e agora conquistamos. Lembramos dessa festa e aqui (Suzano) é a cidade do vôlei. Por isso o Taubaté veio para cá e já fez a história. Agora que ganhou, vamos pensar nas próximas temporadas. Estão todos de parabéns, pelo trabalho, pelo empenho lá na cidade. Foi um espetáculo muito bonito nos cinco jogos e o Taubaté foi merecedor", disse.