Especial_antigo

estado VAI PARA FASE EMERGENCIAL

Governo paulista cria 'fase emergencial' com regras mais duras e o fechamento de atividades econômicas; as aulas serão suspensas

Da redação@jornalovalePublicado em 13/03/2021 às 02:00Atualizado há 24/07/2021 às 03:38
coronavirus covid-19 do not cross yellow tape background (Divulgação)

coronavirus covid-19 do not cross yellow tape background (Divulgação)

O governo do Estado de São Paulo endureceu as regras da fase vermelha do Plano São Paulo e criou uma 'fase emergencial' com mais restrições para tentar conter o aumento da pandemia.

As mudanças incluem o fechamento de lojas de materiais de construção, celebrações religiosas, atividades esportivas e o trabalho remoto de atividades administrativas não essenciais em órgãos públicos e escritórios. As medidas são válidas, inicialmente, até 30 de março.

As ações foram anunciadas após o estado de São Paulo registrar 87,6% na taxa de ocupação de leitos hospitalares, com 53 municípios com o índice de 100% de ocupação para tratamento da doença. Na segunda-feira (8), eram 32 cidades nessa condição.

"Com a velocidade da pandemia muito mais rápida, acometendo de forma impiedosa um maior número de pessoas num curto espaço de tempo, os nossos hospitais estão começando a [se] comprometer, vários deles já estão comprometidos, chegando a 100% da ocupação", afirmou o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

A Secretaria de Saúde informou que registra 9.184 pacientes internados com o vírus em todo o estado, número que é 47% superior ao registrado no pico da primeira onda, no ano passado.

Em vídeo publicado nas redes sociais antes da coletiva, na manhã de quinta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já havia antecipado a necessidade da adoção de medidas mais duras no enfrentamento ao vírus.

"Essa nova cepa do vírus é muito agressiva, é muito perigosa. Temos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado para proteger você. É a única forma para conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas"..

Fundo (Divulgação)
STF (Divulgação)
corona2901 (corona2901)
Coletiva do governo do Estado de SP (Governo SP)
Felicio Ramuth (Charles de Moura/PMSJC)
Jean Gorinchteyn (Divulgação)
João Dória (Divulgação)
marco Vinholi (Rogerio Cajui/Divulgação)
Felicio Ramuth (PSDB), prefeito de São José dos Campos (Claudio Vieira/PMSJC)
corona1203 (corona1203)
Covid-19. Coronavirus Outbreak Design with Falling Virus Cell and Typography Letter on Light Background. Vector 2019-ncov Corona Virus Illustration on Dangerous SARS Epidemic Theme for Banner (divulgação)
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: