Especial

OVALE e Câmara firmam parceria para democratizar a informação

Em ação inédita, OVALE disponibiliza assinatura gratuita para todos os 268 funcionários do Poder Legislativo, a casa do povo joseense, incluindo os 21 parlamentares de São José

Da redação@jornalovale
17/04/2021 às 00:23.
Atualizado em 24/07/2021 às 02:27
Casa do Povo. Fachada da Câmara de São José dos Campos; parceria inédita democratiza informação (Divulgação)

Casa do Povo. Fachada da Câmara de São José dos Campos; parceria inédita democratiza informação (Divulgação)

"A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo", já sentenciava Abraham Lincoln (1801-1866), 16º presidente dos EUA, no distante século 19.

Hoje, em um cenário profundamente impactado pela epidemia de fake news, definida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma grave ameaça à democracia, a informação de qualidade consolida-se ainda mais como um pilar inegociável para a construção de uma sociedade livre, justa e igualitária.

Antídoto à indústria da boataria, o jornalismo profissional é vital para a democracia.

Por isso, em uma ação pioneira, OVALE e a Câmara de São José dos Campos -- que cumpre na demoracia o papel de casa do povo joseense -- firmam uma parceria que vai democratizar o acesso à informação. O jornal, principal veículo de comunicação da RMVale, passa a disponibilizar assinaturas 100% gratuitas para todos os 268 funcionários do Legislativo -- incluindo os 21 vereadores.

Além das superedições impressas e de acesso full ao conteúdo digital, OVALE disponibilizará aos 268 assinantes revistas e suplementos especiais, com temas variados, além dos benefícios do Clube OVALE, que traz descontos exclusivos de até 50% em 150 dos melhores estabelecimentos de toda a região.

"As publicações de teor crítico e interpelativo dirigidas aos governantes quanto às atividades por eles exercidas, são indissociáveis de um sistema político que se pretende verdadeiramente democrático. Esse movimento tem o objetivo de facilitar o acesso à melhor e à mais plural e deseditorializada cobertura jornalística regional como um pré-requisito da seguinte premissa: sem ampla e irrestrita liberdade de expressão, não há controle de governo, não há democracia", disse o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.

LEGISLATIVO.

O presidente do Câmara, vereador Robertinho da Padaria (Cidadania), disse que a parceria é um passo muito importante para os servidores.

"No momento em que fake news são compartilhadas indiscriminadamente nos meios digitais, o acesso a conteúdos de qualidade e que são fruto do trabalho jornalístico precisa ser cada vez mais valorizado. A transparência e o compromisso com a verdade são princípios que norteiam também o trabalho do Legislativo", declarou a OVALE o presidente do Legislativo de São José..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por