OVALE atinge 100 milhões de visualizações online em 2020

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

Notícia nota 10, porém com oito zeros. Como? OVALE alcançou no mês de julho seu novo recorde histórico: são 100 milhões de visualizações em 2020, no período de sete meses, contando apenas as plataformas digitais. Traduzindo para o "internetiquês", o jornal está "bombando".

OVALE nunca foi tão lido, curtido, assistido, compartilhado e, acredite, imprescindível.

Como um farol, que conduz os leitores à luz do conhecimento e ao porto seguro da credibilidade, OVALE atinge o seu novo recorde de visualizações justamente em um período com forte turbulência, com a pandemia de Covid-19 e a epidemia de fake news, que colocam em risco a democracia global.

Presente em todas as mídias, o jornal imprime sua marca -- o jornalismo independente, crítico, ético, apartidário e plural -- seja nas plataformas impressas ou nas digitais, nas quais lidera o alcance e engajamento na RMVale (chega a ter o dobro da soma de todos os concorrentes).

"Em um momento tão dramático, com o mundo mergulhado na mais grave crise sanitária do século, a informação de verdade assumiu papel ainda mais vital, principalmente diante da disseminação das notícias falsas, desse crescimento do movimento negacionista e dos frontais ataques contra a democracia. É a valorização e o justo reconhecimento à imprensa. E OVALE é exemplo disso e agradece a confiança dos leitores", afirma o editor-chefe, Guilhermo Codazzi.

E o jornal

não para: o novo site já está sendo desenvolvido e estará no ar para a cobertura eleitoral.

"OVALE está em uma revolução constante", disse Codazzi.

PROGRAMA.

Com reforço em seu site e nas redes sociais este ano, OVALE ampliou ainda mais a forma de levar informação de qualidade aos leitores. A atuação de destaque neste período de pandemia levou o jornal a ser selecionado pelo Google para uma campanha mundial de incentivo a veículos de comunicação em meio à crise da Covid-19.

Trata-se do GNI (Google News Initiative), programa global de resposta ao novo coronavírus para o setor de notícias.

O projeto reuniu veículos de imprensa de mais de 100 países com total de 12 mil inscritos, e OVALE foi um dos veículos selecionados no Brasil: o jornal recebeu um financiamento de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 80 mil) para investimento exclusivo no reforço da cobertura jornalística, que tem sido destaque com sucessivos recordes de visualização..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.