OVALE tem mais de 23 milhes de views em um ms e bate novo recorde no online

Jornal tem crescimento de 76% em um ms e alcana novo recorde histrico de visualizaes nas plataformas digitais; foram mais de 23 milhes de views apenas no ms de abril, incluindo site, Facebook e Instagram

Da reda[email protected] | @jornalovale

Boa notícia!

Se jornalismo é precisão, então a verdade é que são 23 milhões de boas notícias!

OVALE bate um novo recorde nas suas plataformas digitais, ultrapassando 23 milhões de visualizações em um mês.

O número, que conta views e o alcance nos perfis do jornal no Facebook e Instagram, se aproxima de 10 vezes a população da RMVale -- são cerca de 2,5 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O novo recorde é 76% maior do que o índice anterior, registrado em março (13 milhões).

No mês de abril, só o site de OVALE, que foi reformulado para a cobertura da pandemia da Covid-19, superou a marca de 8,5 milhões de views.

Além de todo o material produzido diariamente pela redação de OVALE, na vanguarda editorial da RMVale, a página do jornal ganhou um reforço de peso: 100 novos conteúdos diários disponibilizados pela 'Agência OGlobo', com cobertura nacional e internacional, saúde, ciências e cultura.

"OVALE conseguiu se reacender, utilizando a tecnologia a seu favor e se pautando pelo compromisso com os valores democráticos, atuando na linha de frente do combate à desinformação desenfreada nas redes sociais", destacou o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.

REDES SOCIAIS.

OVALE conta ainda com os maiores alcance e engajamento do mercado editorial valeparaibano, chegando a bater a soma de todos os concorrentes. Só no Instagram, no mês de abril, o jornal teve cerca de 10 milhões de impressões.

No Facebook, nesse mesmo mês, foram 4,5 milhões de internautas alcançandos com a cobertura de OVALE.

Na última sexta-feira, a fanpage estava com cinco vezes mais engajamento do que a segunda colocada no ranking regional.

JORNALISMO.

Independentemente da plataforma, OVALE mantém, tanto nas páginas de suas edições impressas quanto nas digitais, o mesmo DNA editorial, que tem como seus pilares o jornalismo crítico, apartidário, plural, ético, independente e absolutamente 100% comprometido com a verdade -- em uma contraposição à onda tsunâmica de fake news.

Em primeira mão, 'Dica do editor' leva ao leitor novas notícias e conteúdo exclusivo

Quem não gosta de receber as notícias mais relevantes em primeira mão? OVALE cria a partir deste fim de semana uma linha direta entre a redação e seus leitores, por meio da newsletter 'Dicas do editor'. Diariamente, nas primeiras horas da manhã, por e-mail, o editor-chefe do jornal, Guilhermo Codazzi, contará os principais destaques do dia. "O leitor vai receber informações em primeira mão, algumas delas com exclusividade, com matérias que ainda nem sequer foram publicadas", afirmou. Serão 50 mil e-mails por dia. Quer saber mais? Envie mensagem para o WhatsApp (12) 99112-9984.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 13 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.