Heris de jaleco: iniciativa busca envio de mensagens de apoio a profissionais de sade

Parceria entre OVALE, APM e voluntrios tem como objetivo enviar mensagens de apoio, incentivo e agradecimento aos profissionais de sade, na linha de frente contra o vrus

Da reda[email protected] | @jornalovale

É um pássaro? Um avião? Não. Maior crise global desde a Segunda Guerra Mundial, a crise do novo coronavírus reforçou uma certeza vital: os verdadeiros heróis não vestem capa ou têm superpoderes, mas muitas vezes eles salvam o mundo em meio a rotinas desgastantes de trabalho, colocando a própria vida em risco e usando apenas uma roupa branca, máscaras e luvas. São os heróis de jaleco.

Entre todas as atividades que seguem nas trincheiras do enfrentamento à pandemia, os mais expostos são os médicos e demais profissionais da área da saúde -- eles põem a saúde deles em risco pela nossa.

Estão face a face com o vírus diariamente, na linha de frente da maior batalha da humanidade neste século.

E, não precisa nem ser médico para saber, há palavras que servem como incentivo, dando ânimo novo, recuperando nossas energias e aquecendo tanto quanto um abraço. Palavras podem ser o melhor remédio.

Pensando nisso, OVALE une-se à APM (Associação Paulista de Medicina) de São José dos Campos e ao projeto 'Cartas Perdidas' para criar o 'Heróis de Jaleco', campanha de envio de mensagens de apoio, incentivo e agradecimento aos profissionais da saúde. É fácil.

Basta encaminhar uma mensagem em texto ou vídeo para as redes sociais de OVALE ou escrever mensagens utilizando a hastag #heroisdejalecoovale. Elas serão encaminhadas para a APM, que replicará para seus mais de 1.500 associados, entre outros destinatários.

"Os médicos também têm famílias e angústias. Ações de apoio como essa nos confortam e nos motivam a continuar a nossa missão", disse a médica Nathalia Caterina, diretora de comunicação da APM.n

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 8,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.