OVALE bate novo recorde e refora plataformas digitais

Com mais de 34 milhes de visualizaes no primeiro trimestre, jornal responde demanda por informaes em meio pandemia com mais jornalismo: so 100 novos contedos por dia

Da reda[email protected] | @jornalovale

Boa notícia: OVALE nunca foi tão lido.

Ao encerrar a comemoração de seus primeiros 10 anos, neste dia 4 de abril, OVALE inicia um novo (e importante) ciclo e com boas novas para compartilhar -- afinal, de compartilhamento o jornal conhece, já que possui o maior engajamento e alcance nas redes sociais, com a soma das empresas concorrentes na RMVale.

OVALE nunca foi tão curtido, assistido, compartilhado... são cerca de 34 milhões de visualizações em 2020, nos primeiros três meses do ano.

À demanda crescente por mais informação de qualidade, efeito colateral do Covid-19 e da epidemia de fake news, OVALE responde com mais jornalismo.

Além da produção atual, com a melhor geração de conteúdo editorial da RMVale, o jornal vai dobrar a aposta em informação de credibilidade, com 100 novos conteúdos diários nas plataformas digitais, com algumas das principais agências do país. São 3.000 novas matérias por mês.

"Estamos vivendo um profundo paradoxo. Enquanto somos exigidos mais do que nunca, prestando um serviço essencial em meio a uma circunstância excepcional, os pilares de sustentação econômica das empresas de comunicação foram fortemente abalados, não só em função da desaceleração da economia e da revolução tecnológica, mas agora por força do impacto e magnitude do Covid-19. Abre-se, para os meios de comunicação, um oceano de novas oportunidades, mas precisaremos enfrentar essa tempestade de crises -- econômica, política, tecnológica e até mesmo institucional que desata sobre o Brasil -- e empreender mudanças estruturais e conceituais para encontrar porto e salvamento. E seguir sendo líderes. Uma sociedade só se torna verdadeiramente livre e democrática se contar com uma imprensa intrépida, atuante e umbilicalmente ligada às causas sociais", disse o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.

Capas e especiais são destaques na cobertura

Em meio à pandemia do novo coronavírus, associada à epidemia das fake news, a informação é um remédio vital.

Nesse contexto, a cobertura jornalística de OVALE tem se destacado em meio à pandemia, que já vitimou mais de 57 mil pessoas no planeta.

O jornal chama a atenção com capas, ações de responsabilidade social e ações de conscientização aos milhares de leitores, como o Documento OVALE dedicado à Covid-19, que será relançado.

"Em momentos de crise, enquanto alguns se deprimem, outros se energizam. É exatamente o que acontece com este jornal. Vamos aprender, vamos nos reinventar e vamos sair desse momento mais serenos e fortes do que quando entramos", disse o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.

"O jornal cumpre o seu papel e dá acesso livre a todo o conteúdo digital sobre o combate ao coronavírus. A informação com credibilidade é o principal remédio contra a epidemia de fake news que agrava a pandemia e coloca vidas em risco", disse o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi.

"Enquanto os cientistas trabalham na procura pelo remédio contra o coronavírus, a principal vacina contra essa pandemia é a informação", disse Cleber Mata, Secretário de Comunicação do Estado.

Professor de Ética Jornalística, Carlos Alberto Di Franco diz que a "imprensa de qualidade é um serviço essencial".

OVALE cria superedições de fim de semana e turbina plataformas digitais

OVALE vai criar superedições de fim de semana e suspender temporariamente, até 30 de abril, as edições nos dias úteis para colaborar no enfrentamento ao coronavírus, em conformidade com orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). A medida, que visa reduzir o fluxo de pessoas durante a pandemia da Covid-19, está em consonância com outros grupos editoriais, como a Editora Globo, Lance! e Le Monde. A suspensão temporária começa a partir deste fim de semana (4 e 5 de abril) e vale até o próximo dia 30. Nesse período, além de turbinar as edições impressas aos finais de semana, OVALE intensificará a produção de conteúdo nas plataformas digitais, com 100 novas matérias diárias, além de mais infográficos e novos colunistas, atendendo a grande demanda por informação de qualidade. É mais jornalismo.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 8,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.