Parque Tecnológico de São José aumenta captação de empresas

No final de 2019, o parque tinha 124 empresas e, em 31 de dezembro do ano passado, contava com 151

@Da redação | @jornalovale

Mesmo em meio à crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o Parque Tecnológico de São José dos Campos registrou um crescimento de 21,77% no número de empresas e startups instaladas no complexo em 2020.

No final de 2019, o parque tinha 124 empresas e, em 31 de dezembro do ano passado, contava com 151. O complexo de inovação e empreendedorismo gera 1.700 postos de trabalho diretos, sendo 70% das vagas preenchidas por profissionais de nível superior.

Uma área construída no Parque Tecnológico subiu de 51 mil metros quadrados para 55 mil metros. O aumento se deu com o lançamento do Coworking Nexus Empresas, localizado no Centro Empresarial 1, além da criação de novos ambientes de convivência.

Os espaços para receber novas empresas consolidadas nos quatro centros empresariais subiram de 118 para 144 e para acomodar novas empresas e startups foram de 31 para 35. Os dados fazem parte do relatório 2019-2020 divulgado pelo Parque Tecnológico.

Criado em 2006, o Parque Tecnológico São José dos Campos é um projeto da Prefeitura de São José dos Campos e já recebeu mais de R $ 1 bilhão de investimentos públicos e privados. Foi criado para ser protagonista no desenvolvimento da região e do país e atual como grande articulador para a criação de novas tecnologias, produtos e processos.

“Para mim e meus sócios o ambiente do Parque é propício para se criar uma rede de serviços. Aprendo muito com experiências dos outros empreendedores”, disse Gabriel Nogueira, sócio e fundador da NCA Personal Data Protection, startup que está instalada no Parque Tecnológico desde janeiro.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.