Uber da Logstica chega ao Vale com oportunidade de trabalho a motoristas

Como parte de plano de expanso, a startup Uello passa a atender toda a regio do Vale do Paraba

@Da redao | @jornalovale

Como parte de seu plano de expansão para 2021, a Uello, empresa de logística que usa tecnologia e rede colaborativa para oferecer serviços de frete urbano para grandes e médias empresas, está expandindo sua área de atuação para a região do Vale do Paraíba.

A nova área de cobertura beneficia empresas que vendem pela internet e lojas físicas, além da mão de obra local, já que a empresa aposta na entrega colaborativa realizada por meio múltiplos tipos de veículos, como carros de passeio, veículos de carga e motoboys. A startup é uma das 289 logtechs brasileiras que apresentam soluções para otimização da logística, processamento de pedidos, coleta, transporte e entregas.

A empresa já opera na Grande São Paulo e na região de Campinas, com mais de 2.500 prestadores de serviço cadastrados, realizando em média 6.000 entregas por dia para cerca de 120 clientes. A RMVale é a segunda região do interior no plano de expansão da startup, que também vai operar na Baixada Santista.

Segundo a Uello, os diferenciais do serviço se baseiam na gestão das entregas em tempo real e na interatividade e experiência do consumidor final.

“A expertise da Uello é auxiliar nos processos logísticos dos parceiros e garantir entregas com alto padrão. A pandemia tem mostrado o quanto a venda pela internet se tornou fundamental e as logtechs garantiram que os produtos chegassem até o consumidor”, disse Fernando Sartori, CEO da empresa. “A Uello resolve duas dores do mercado: oferecer oportunidade para prestadores de serviços que queiram trabalhar e garantia de entrega premium valorizando a jornada de compra do cliente”.

Estudo realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região mostra que, nos primeiros seis meses de 2020, as vendas pela internet cresceram o dobro do que nos últimos seis anos no Vale do Paraíba.

Segundo a empresa, qualquer motorista habilitado pode se cadastrar na plataforma e oferecer serviços de entrega, no mesmo modelo da Uber. Em tempos de pandemia, carros que transportam pessoas podem também transportar mercadorias, o que diminui o risco de contágio do motorista.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido, assistido, curtido e compartilhado. So mais de 23 milhes de visualizaes por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao da edio impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.