Da redação @jornalovale | @jornalovale
Em meio à pandemia do novo coronavírus, associada à epidemia das fake news, a informação é um remédio vital.
Nesse contexto, a cobertura jornalística de OVALE tem se destacado em meio à pandemia, que já vitimou mais de 57 mil pessoas no planeta.
O jornal chama a atenção com capas, ações de responsabilidade social e ações de conscientização aos milhares de leitores, como o Documento OVALE dedicado à Covid-19, que será relançado.
"Em momentos de crise, enquanto alguns se deprimem, outros se energizam. É exatamente o que acontece com este jornal. Vamos aprender, vamos nos reinventar e vamos sair desse momento mais serenos e fortes do que quando entramos", disse o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.
"O jornal cumpre o seu papel e dá acesso livre a todo o conteúdo digital sobre o combate ao coronavírus. A informação com credibilidade é o principal remédio contra a epidemia de fake news que agrava a pandemia e coloca vidas em risco", disse o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi.
"Enquanto os cientistas trabalham na procura pelo remédio contra o coronavírus, a principal vacina contra essa pandemia é a informação", disse Cleber Mata, Secretário de Comunicação do Estado.
Professor de Ética Jornalística, Carlos Alberto Di Franco diz que a "imprensa de qualidade é um serviço essencial"..