Quarentena na Itália deve continuar ainda em maio

DATA. A quarentena na Itália deve continuar depois do início de maio, anunciou nesta sexta-feira a Defesa Civil do país. O fechamento do comércio e de escolas no país, em vigor há três semanas, estava originalmente previsto para acabar nesta sexta e já havia sido prorrogado até o domingo de páscoa (12 de abril).

Questionado durante entrevista à rádio RAI se ele as restrições continuarão por muitas semanas, o chefe da Defesa Civil italiana, Angelo Borrelli, disse que, "infelizmente, elas irão".

"Eu não acredito que esta situação terá passado até 1º de maio, nós devemos ser extremamente rigorosos".

A região mais afetada do país pela pandemia de coronavírus é a Lombardia, no norte do país..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.