GM anuncia férias coletivas em todo complexo de São José

A montadora General Motors vai adotar férias coletivas em todo complexo de São José dos Campos como forma de prevenção ao coronavírus.

A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos, que havia protocolado pedido de licença remunerada na empresa para todos os trabalhadores.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), segundo o sindicato, a GM informou os funcionários sobre as férias parciais e setoriais entre 30 de março e 12 de abril.

O sindicato pede que os funcionários sejam liberados imediatamente. “A expansão do contágio da população pelo coronavírus está crescendo diariamente, o que exige medidas urgentes por parte das empresas”.

Até o momento, a GM não informou ao sindicato como funcionará o sistema de férias parciais e setoriais e quantos trabalhadores serão atingidos. A montadora possui cerca de 3.800 funcionários em São José.

O sindicato fez o mesmo pedido de licença remunerada para todas as fábricas da região.

Também houve anúncio de férias coletivas na Ericsson e JC Hitachi.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.