Ford coloca funcionrios de Taubat em licena remunerada

Medida serve para adequar produo demanda de mercado e no teria relao com o coronavrus, que j afetou a LG de Taubat

A Ford colocou cerca de 700 dos seus 920 funcionários da fábrica de Taubaté em licença remunerada nesta semana. A previsão é que eles retornem ao trabalho na segunda-feira (16). A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

A medida teria sido adotada para adequar a produção à demanda de mercado e não teria relação com a epidemia do novo coronavírus, que já afetou a LG Electronics, em Taubaté.

Na semana passada, a empresa concedeu férias coletivas a 200 trabalhadores por falta de peças para a produção de celulares.

De acordo com o sindicato, a licença remunerada vai até esta sexta. Os demais empregados seguem trabalhando normalmente na fábrica.

A Ford emprega 920 pessoas em Taubaté e produz motores e transmissões.

Procurada, a montadora ainda não comentou a medida.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.