Da Agência Brasil @jornalovale | @jornalovale
O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta quinta-feira que os países devem se unir na implementação de políticas macroeconômicas para impedir que o mundo entre em recessão devido à pandemia de coronavírus, que atingiu a produção e a demanda global, informou a mídia estatal chinesa. A estabilidade da cadeia de fornecimento industrial global deve ser mantida, disse Xi em declarações durante uma cúpula extraordinária dos líderes mundiais do G20 sobre a pandemia de Covid-19, realizada por vídeo.
Ele também pediu aos países-membros do G20 que cortem tarifas, removam barreiras e facilitem o comércio, informou a mídia estatal chinesa. A China intensificará as importações e aumentará o investimento estrangeiro, continuando a implementar uma política fiscal proativa e uma política monetária prudente, disse Xi.
Também nesta quinta, o país disse que suspenderá temporariamente a entrada de estrangeiros com visto e permissão de residência válidos, a partir de 28 de março, como medida de combate à epidemia de coronavírus, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores. Serão dadas isenções para quem viaja em missão diplomática ou oficial, além de portadores de visto "C"..