China diz que países devem unir forças e proteger economia

Xi Jinping também pediu aos países-membros do G-20 que cortem tarifas, removam barreiras e facilitem o comércio

Da Agência Brasil @jornalovale | @jornalovale

O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta quinta-feira que os países devem se unir na implementação de políticas macroeconômicas para impedir que o mundo entre em recessão devido à pandemia de coronavírus, que atingiu a produção e a demanda global, informou a mídia estatal chinesa. A estabilidade da cadeia de fornecimento industrial global deve ser mantida, disse Xi em declarações durante uma cúpula extraordinária dos líderes mundiais do G20 sobre a pandemia de Covid-19, realizada por vídeo.

Ele também pediu aos países-membros do G20 que cortem tarifas, removam barreiras e facilitem o comércio, informou a mídia estatal chinesa. A China intensificará as importações e aumentará o investimento estrangeiro, continuando a implementar uma política fiscal proativa e uma política monetária prudente, disse Xi.

Também nesta quinta, o país disse que suspenderá temporariamente a entrada de estrangeiros com visto e permissão de residência válidos, a partir de 28 de março, como medida de combate à epidemia de coronavírus, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores. Serão dadas isenções para quem viaja em missão diplomática ou oficial, além de portadores de visto "C"..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.