São José intensifica limpeza e higienização dos pontos de ônibus

LIMPEZA. A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta quinta-feira que passou a intensificar a higienização dos pontos de ônibus da cidade.

Com funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana e também da Urbam (Urbanizadora Municipal), o Poder Executivo afirmou que iniciou a desinfecção com um produto que tem efeito residual de pelo menos cinco dias, a base de quaternário de amônio da quinta geração.

O governo Felicio Ramuth (PSDB) aponta que o mesmo produto foi usado no combate a esta pandemia do coronavírus na China.

As equipes que atuam no serviço foram capacitadas para realizarem a atividade e todos os funcionários estão devidamente protegidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), diz a prefeitura.

A ação para desinfetar os pontos de ônibus foi iniciada na Avenida Andrômeda e no Jardim das Indústrias. Ao todo, sete equipes estão atendendo os abrigos de ônibus de todas as regiões da cidade. Segundo a prefeitura, a prioridade inicial ficou definida para os pontos que atendem o maior número de usuários e que ficam próximos a hospitais, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e outros serviços essenciais para o período..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.