Startup São José promove seminário 'Mobilidade e Futuro' para municípios

INOVAÇÃO. A Startup São José, localizada na Casa do Café, no Parque da Cidade, sedia nesta quarta-feira, das 14h às 17h30, o seminário Mobilidade e Futuro.

O evento tem como objetivo apresentar e debater a visão dos diferentes segmentos para a mobilidade inteligente dos grandes centros urbanos.

As palestras durante o evento terão como base o crescimento demográfico, as questões econômicas e sociais provocadas pela era digital para atenderem as necessidades das pessoas e das empresas, com base em informação integrada, transparente e eficiente.

As discussões também terão como objetivo a complexidade das cidades inteligentes, que visam integrar todos os elementos da vida urbana, conectados por plataformas tecnológicas, criando interação entre cidadãos, empresas e instituições públicas.

As inscrições são gratuitas.

A abertura, às 14h, será feita por Saulo Requena, siretor da Sentran, que falará sobre Inovação e Desenvolvimento integrado para a Mobilidade. Em seguida, Alfredo Gonzalez Herrero, diretor do Segmento de Transportes para América Latina da Nokia Sistemas de ITS para corredores de BRT, abordará o tema "A experiência de Campinas".

Também falarão Niege Chaves, sócia da BRT, com o tema "ITS na Solução do BRT de Sorocaba", e Silvio Calixto, CEO da Pumatronix..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.