Maior Romaria do ano chega ao Santuário de Aparecida nesta semana

FÉ. O Santuário Nacional de Aparecida irá receber, a partir da próxima sexta-feira (14), a maior peregrinação do ano, a Romaria do Terço dos Homens. No ano passado, a romaria atraiu quase 80 mil romeiros de todas as regiões do país.

Neste ano, a programação passou a contar com três dias de atividades. Além das orações, o encontro quer promover a caridade entre os grupos, com a doação de alimentos não perecíveis para as instituições de caridade auxiliadas pela Arquidiocese de Aparecida.

O evento começa na sexta, com a missa de abertura, às 20h. Logo após, uma procissão luminosa vai pela passarela até a Basílica Velha, onde será feita uma adoração campal ao Santíssimo Sacramento.

No sábado, haverá missa solene (7h30) no lado externo da Basílica, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. Às 13h, no altar central, homens testemunharão suas vivências de fé a partir da oração do rosário. A tradicional consagração à Nossa Senhora Aparecida, às 15h.

No domingo, às 6h45, haverá momento de formação e a missa de encerramento, às 8h.

"Não basta rezar, é preciso agir. E a ação solidária é uma forma de darmos nossa contribuição", disse João Batista, um dos articuladores..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.