São José deve oferecer serviço de carros elétricos compartilhados para cidadãos

ENERGIA. A prefeitura de São José dos Campos publicou na sexta-feira (29) uma portaria que deve permitir que a empresa Beepbeep realize o serviço de carros elétricos compartilhados nas vias públicas da cidade.

Segundo o município, o serviço deve começar a operar ainda na primeira quinzena de dezembro.

Nos próximos dias, a empresa deve apresentar o plano de trabalho para o município, que passará por aprovação na Secretaria de Mobilidade Urbana. O plano deverá conter, por exemplo, a área de abrangência, quantidade de equipamentos e valor do serviço.

DOCKLESS.

Em São José, o compartilhamento deve operar por meio do sistema dockless, que não utiliza estações de travamento. No país, apenas em Fortaleza existe o serviço de compartilhamento de carros elétricos em vias públicas, no entanto, os veículos possuem estações definidas de estacionamento.

Outras cidades do país, como São Paulo, também possuem o serviço, porém ele está disponível apenas para deslocamentos entre estacionamentos privados como shoppings e grandes empreendimentos.

Por meio do sistema, os usuários poderão usar os carros elétricos compartilhados e devolvê-los em qualquer local apropriado para seu estacionamento, dentro da área de cobertura..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.