Com projeção de luzes na fachada, Basílica abre Natal Iluminado 2019

LUZES. O Santuário Nacional de Aparecida ficou mais cheia de luzes desde a inauguração do 'Natal Iluminado', projeto realizado em parceria com a EDP, que há 15 anos decora a Basílica durante o período natalino. O evento ocorreu no último sábado.

Neste ano, além do tradicional presépio e de uma iluminação especial, sessões de projeções mapeadas contam a história do nascimento de Jesus Cristo nas paredes externas do segundo maior templo católico do mundo.

A primeira apresentação ocorreu durante a cerimônia de inauguração. Na fachada Norte da Basílica, cenas bíblicas que representam a anunciação do anjo à Virgem Maria, a visita da mãe de Jesus à sua prima Santa Isabel e a natividade de Cristo foram projetadas. O espetáculo utilizou a própria arte do interior da Basílica, dando vida e movimento à obra de Cláudio Pastro, artista sacro responsável pelo acabamento do Santuário, morto em outubro de 2016.

Outras 16 projeções estão previstas até 21 de dezembro. A programação completa está em: a12.com/nataliluminado.

"Iluminar o Santuário Nacional significa também, de certa forma, antecipar a alegria e a beleza do próprio Natal", disse o padre Luiz Cláudio Macedo, administrador do Santuário..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.