Trabalhadores da Bundy aprovam proposta de abono salarial em Pinda

PROPOSTA. Os trabalhadores da fábrica Bundy Refrigeração, em Pindamonhangaba, aprovaram a proposta de abono salarial.

A proposta é o pagamento de R$ 800 em 6 de janeiro. O reajuste salarial, de 3,80%, será pago integralmente, retroativo à data-base, dia 1º de setembro.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o abono será pago a todos os funcionários, inclusive os afastados e até os temporários, que receberão de forma proporcional ao tempo de trabalho.

"Conseguimos um bom valor de abono, que vai contemplar todos os trabalhadores, e ainda manter o reajuste salarial e todos os direitos. É mais um resultado da unidade da categoria", disse André Oliveira, vice-presidente da entidade.

A Bundy fabrica componentes para geladeiras e emprega 250 trabalhadores no Distrito Industrial Santa Rita..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.