Receita notifica 7.442 contribuintes do Vale para regularizar IR 2019

Contribuintes recebero uma carta de notificao e podero corrigir dados pela internet

A Receita Federal vai notificar 7.442 contribuintes do Vale do Paraíba com inconsistências na Declaração do Imposto de Renda 2019, retida na malha fiscal.

Tais contribuintes irão receber uma carta da Receita Federal para que se autorregularizem no site do órgão federal. Todos os procedimentos podem ser realizados pela internet.

Em todo o país, estão sendo notificados 330 mil contribuintes com erros nas informações declaradas ao Fisco.

No Vale, serão comunicados 4.784 contribuintes sob jurisdição da Delegacia da Receita Federal de São José dos Campos e 2.658, da unidade de Taubaté.

Segundo a Receita, para saber a situação da Declaração do Imposto de Renda 2019 apresentada, basta ao contribuinte consultar as informações disponíveis no site da Receita Federal, em serviço “Extrato da DIRPF”, utilizando código de acesso ou certificado digital.

A declaração retida em alguma malha da Receita apresenta sempre mensagem de “pendência”. Junto com a pendência, são fornecidas orientações de como proceder no caso de erro na declaração apresentada.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.