Programa E190-E2 da Embraer recebe o prmio Projeto do Ano

Entregue nos Estados Unidos, prmio destaca as inovaes trazidas pelo avio

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

O programa E190-E2 da Embraer recebeu o prêmio ‘PMI Projeto do Ano 2019’ em uma cerimônia realizada na Filadélfia, nos Estados Unidos.

De acordo com o Project Management Institute, associação líder mundial para a área de gerenciamento de projetos, o E190-E2 foi reconhecido como um programa extremamente complexo que desenvolveu um avião praticamente novo, criou um novo sistema de produção, gerou mais inovações e conectividade para a aeronave e para o suporte ao cliente, além de ter espalhado uma nova cadeia global de suprimentos por EUA, Brasil, Europa e Ásia.

Segundo a Embraer, a premiação reconhece grandes e complexos projetos que obtêm melhor desempenho das práticas de gerenciamento de projetos, os mais altos resultados organizacionais e que mais geram impactos positivos na sociedade.

O PMI também destacou a capacidade da Embraer de trazer ao mercado uma família de aeronaves comerciais dentro do prazo e do orçamento previsto que, inclusive, até superou várias metas de desempenho.

“A Embraer construiu uma herança desafiando o impossível, começando com o sonho de produzir aviões em um país que nem fabricava bicicletas. Essa paixão foi passada de geração em geração e, 50 anos depois, as equipes do E2 provaram que é possível sonhar alto e desenvolver um novo jato comercial de alta tecnologia, superando até as mais altas expectativas com um cronograma curto, orçamento limitado e uma especificação de referência”, disse Fernando Antonio Oliveira, diretor do Programa E2.

A Embraer lançou o programa E-Jets E2 em 2013. A nova geração de aeronaves comerciais é composta por três aviões (E175-E2, E190-E2 e E195-E2), com capacidade de 70 a 146 passageiros.

Em abril de 2018, a Embraer entregou o primeiro E190-E2 para a norueguesa Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia. Em setembro, a Embraer também entregou seu primeiro E195-E2 para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.