Logo Jornal OVALE

Compras pela internet são preferência de 6,2%, diz pesquisa em Jacareí

Dados levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico apontam que maioria prefere comprar na cidade

Thaís Leite @_thaisleite | @_thaisleite

Somente 6,2% dos consumidores de Jacareí preferem fazer compras pela internet.

O dado, apresentado por uma pesquisa desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aponta que cerca de 73,4% dos moradores preferem consumir na própria cidade.

A composição da pesquisa teve como 39,1% dos entrevistados pessoas acima de 54 anos, 35,5% entre 35 anos e 54 e 25,4% entre 18 e 34 anos. A maioria dos participantes, que representa cerca de 56,4% são pessoas pertencentes às classes D e E.

Segundo o levantamento, 9,5% dos entrevistados ainda optam por fazer compras em São José dos Campos, o que teria como justificativa a maior diversidade ofertada pela cidade vizinha. As principais buscas são por roupas, sapatos, restaurantes, lanchonetes e entretenimento.

A pesquisa ainda aponta que quanto maior a escolaridade e a renda dos participantes, maior a preferência por comprar na internet.

Quando analisadas as compras realizadas na própria cidade, 61,6% dos consumidores buscam as lojas da região central e 9,5% os comércios de bairro. O shopping center seria responsável por atrair 2,3% dos consumidores de Jacareí.

Para os consumidores entrevistados, a limpeza é crucial para que a loja seja valorizada. O item representa 94% dos atributos considerados pelos participantes, seguidos da segurança e da organização.

Considerando que 58% dos entrevistados utilizam automóveis para fazer compras, estacionamentos são vistos como atributo por 83% dos consumidores..