Logo Jornal OVALE

Queda nas exportações para Argentina faz Volks dar férias coletivas em Taubaté

Trabalhadores do 2º turno de produção entraram em férias coletivas na fábrica da Volkswagen, em Taubaté, na última segunda-feira. O período sem produção segue até o dia 3 de junho, quando está prevista a volta dos funcionários. O tempo de folga vai durar 20 dias. O número de trabalhadores não foi divulgado.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté também não informou a quantidade de trabalhadores atingidos pela parada.

Em Taubaté, a Volks produz os modelos Gol, Up! e Voyage, todos eles exportados para a Argentina, que reduziu a compra dos veículos. A baixa nas exportações motivou as férias coletivas, segundo confirmou a montadora.

A Volks informou que a parada estava prevista no calendário da produção em Taubaté para este ano, em razão do menor volume de exportações para o país vizinho.

"Conforme planejado em seu calendário de produção para o ano, já tendo previsto o volume menor de exportações para a Argentina, a fábrica de Taubaté concedeu férias coletivas aos empregados do 2º turno de produção. A parada acontece de 13 de Maio a 3 de Junho", informou a montadora, em nota.

E completou, em contraponto: "O volume total de produção da Volkswagen do Brasil em 2019 será cerca de 20% maior do que o registrado em 2018"..