Sete livros para ler no período de quarentena

Em época de confinamento nada melhor do que aproveitar o tempo para aventurar-se no mundo mágico dos livros

Bárbara Stephanie Monteiro | @Barbara_Ovale

Boa maneira de usar o tempo dentro de casa nesta época de quarentena é colocar em dia a leitura daquele livro que ficou esquecido no armário. Esta é ainda uma oportunidade de conhecer novos autores. Para pegar boas dicas de obras bacanas, o Clube+ OVALE entrevistou Lucas Bornal, proprietário da Origem Café Cultural, que tem como projeto um Clube do Livro com reuniões mensais. “Há muito material gratuito, cursos on-line e tempo disponível para aproveitar este período para estudar e dedicar-se. Com certeza, quando a pandemia passar, o mercado estará muito mais competitivo”, afirmou o empresário, que defende este ser um momento de capacitação.

Confiras sete livros, escolhidos por Bornal que oferecem boas reflexões:

"Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", de Stephen R. Covey

Macaque in the trees
Literatura

A obra lista sete princípios que, se estabelecidos como hábitos, devem ajudar a pessoa a atrair a verdadeira interdependência efetiva. O livro com foco em administração é resultado de pesquisa feita ao longo de 200 anos em publicações sobre sucesso, de biografias a simples manuais e livros de auto-ajuda.

"Ferramentas dos Titãs", de Tim Ferriss

Macaque in the trees
Literatura

O livro aborda lições de vida, táticas e ferramentas para alcançar sucesso, produtividade e reconhecimento a partir de respostas dadas a entrevistados como o ator Arnold Schwarzenegger e o investidor Ben Horowitz, além de atletas lendários, oficiais do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos e cientistas.

"Adeus China - O Último Bailarino de Mao", de Li Cunxin

Macaque in the trees
Literatura

Obra traz a história de Li Cunxin - uma narrativa que poderia ter desaparecido, como as vidas de outros milhões de camponeses, em meio à revolução e ao caos. É uma história de coragem, de amor de mãe e do anseio por liberdade de um jovem.

"A Lei do Triunfo", de Napoleon Hill

Macaque in the trees
Literatura

Livro traz 16 lições práticas para o sucesso. Um clássico atemporal escrito a partir de entrevista com mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes como Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Roosevelt, George Eastman e Rockefeller.

"Mais Esperto que o Diabo: o mistério revelado da liberdade e do sucesso", de Napoleon Hill

Macaque in the trees
Literatura

Neste livro, inédito no Brasil, você vai descobrir, após 75 anos de segredo, quem é o Diabo, onde ele habita, quais suas principais armas mentais, quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam. O propósito da obra é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos.

"Dom Quixote", de Miguel de Cervantes

Macaque in the trees
Literatura

O protagonista da obra é Dom Quixote, um pequeno fidalgo castelhano que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis preferidos. O romance narra as suas aventuras em companhia de Sancho Pança, seu fiel amigo e companheiro, que tem uma visão mais realista da vida.

"Max e os Felinos", de Moacyr Scliar

Macaque in the trees
Literatura

Lançado originalmente em 1981, este livro traz uma fábula encantadora sobre a imigração e a liberdade. Em poucas páginas, ao criar a cena do pequeno Max dividindo um bote com um jaguar no meio do oceano, Scliar eternizou na literatura um dos mais profundos conflitos humanos: a luta interna entre o homem e suas feras.

--

Gostou? O Clube+ OVALE oferece experiências únicas para quem gosta de conhecer novos sabores, assistir diferentes espetáculos e ainda aproveitar bons serviços. São mais de 100 estabelecimentos parceiros, como restaurantes, bares, teatros, academia, clínicas de estética, petshop, lavanderia… E muito mais. Para usufruir disso tudo, basta baixar o aplicativo e testá-lo por 30 dias gratuitamente.

Faça parte e coloque na ponta do lápis quanto você economizou! O app está disponível para os sistemas Android (Google Play) e iOS (Apple Store).

Mais informações acesse: http://clubeovale.com.br

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.