Bolsonaro critica decisão de Rosa Weber que permite a governador do Amazonas não comparecer à CPI da Covid

Agência O Globo | @jornalovale

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quarta-feira a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), de permitir que o governador do Amazonas, Wilson Lima, não compareça à CPI da Covid. Bolsonaro reclamou do fato da comissão estar focada, segundo ele, em investigar somente o governo federal.

— Vocês viram a decisão da ministra Rosa Weber sobre o governador do Amazonas? Se quiser, não precisa ver, não. Querem investigar quem mandou o dinheiro, e não quem, possivelmente, talvez, tenha desviado. Pode comparecer e ficar quieto também — disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Rosa Weber transformou a convocação de Wilson Lima, aprovada pela CPI, em convite. A ministra afirma que o governador do Amazonas não apenas está sendo investigado no âmbito da Operação Sangria, mas também figura como denunciado junto ao Superior Tribunal de Justiça.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.