Fabiano Kipper Mai, 18 anos, é o autor do atentado em Saudades

Da Redação | @jornalovale

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta tarde a identidade do do jovem de 18 anos que cometeu um atentado em uma creche de Saudades, na região de Chapecó. Trata-se de Fabiano Kipper Mai. Ele completou 18 anos há um mês e um dia.

A informação foi confirmada pela Polícia Regional de Chapecó. Após cometer o crime, Fabiano tentou tirar a própria vida. Ele está internado no hospital. A Polícia Civil divulgará uma nota oficial sobre o assunto nas próximas horas.

No atentado, morreram três crianças de até dois anos de idade, uma professora e uma funcionária da creche. Ele tentou se matar, não conseguiu e depois foi detido por populares até a chegada da polícia.

O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias em todo o estado. A cidade, que tem apenas 9.800 habitantes, ficou em choque com a tragédia.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.