Daniela Reinehr decreta luto oficial de três dias em SC após ataque a creche em Saudades

Da Redação | @jornalovale

A governadora de santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) decretou luto oficial de três dias no estado após a tragédia no município de Saudades, a 600 km de Florianópolis, onde um adolescente invadiu a creque Aquarela e, com uma faca, matou três crianças de até 2 anos, uma professora e uma funcionária.

Ele tentou se matar e, em seguida, foi contido pela população quando tenta fugir. Ele segue internado em estado grave. O crime chocou a pequena cidade de 9.800 habitantes, que fica a 70 quilômetros de Chapecó.

"Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu a governadora nas redes sociais.

O governador afastado Carlos Moisés (PSL), que responde a processo de impeachment, também se manifestou pelas redes sociais. "Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste", escreveu.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.