Anvisa autoriza novos testes clínicos de vacina contra a Covid-19 no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nessa quinta-feira (8) novos testes clínicos de uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. O desenvolvimento do imunizante é patrocinado pela biofarmacêutica britânica GlaxoSmithKline.

De acordo com a agência, os testes são para a fase 2/3, randomizado, cego para observador, controlado por placebo para avaliar a segurança, eficácia e imunogenicidade da vacina em adultos.

Na fase 3, o estudo planeja incluir até 30 mil voluntários distribuídos entre o Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, além da América Latina. No Brasil, 3.500 voluntários participariam da porção 3 do estudo de fase 2/3. A fase 1 e 2 está em andamento nos EUA e no Canadá.

A vacina usa tecnologia de partícula semelhante ao coronavírus (CoVLP) e seria composta da proteína S em forma de partículas parecidas com o vírus (VLPs), coadministradas com um adjuvante. A aplicação acontece em duas doses, com intervalo de 21 dias.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.