Ministrio da Sade monitora 204 casos de variantes do coronavrus

Segundo o levantamento apresentado nessa tera-feira pelo governo federal, 17 estados do pas j registram casos de variantes do vrus

Agncia O Globo | @jornalovale

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira que monitora 204 casos de pacientes com variantes do coronavírus no país. De acordo com a pasta, até o dia 20 deste mês foram identificados 20 casos da variante identificada no Reino Unido e 184 casos da variante observada no Amazonas. Segundo o levantamento, 17 estados do país já registram casos de variantes do vírus.

Em nota, o Ministério afirmou ainda que, até o momento, não identificou pacientes infectados com a cepa observada na África do Sul. O comunicado da pasta mostra ainda a distribuição das variantes pelo país.

A cepa identificada no Reino Unido já está presente em quatro estados: São Paulo (11), Bahia (6), Goiás (2), Rio de Janeiro (1). Já a variante do Amazonas já se espalhou pelo Brasil, sendo identificada em 17 unidades da federação: Amazonas (60), São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Minas Gerais (6), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).

Durante o colapso de fornecimento de oxigênio no Amazonas, em janeiro, uma das principais preocupações de especialistas era a disseminação da nova cepa identificada no estado, uma vez que pacientes foram transferidos de lá para outras localidades do país.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido, assistido, curtido e compartilhado. So mais de 23 milhes de visualizaes por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao da edio impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.