Haddad e Gleisi se reúnem com Kalil e miram palanque para o PT em 2022

Agência O Globo | @jornalovale

Sem perspectiva de formar uma ampla coalizão de esquerda para 2022, o PT dá início à prospecção de palanques estaduais para sustentar a candidatura presidencial. Dentro desse movimento, estão na mira dos petistas até nomes de centro.

Um passo na tentativa de aproximação com um possível futuro aliado será dado na próxima quinta-feira, quando Fernando Haddad, indicado pelo ex-presidente Lula como pré-candidato ao Planalto, visitará o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que cogita uma candidatura ao governo de Minas.

Do encontro na sede da prefeitura, vão participar também a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e outros dirigentes, como o ex-ministro Luiz Dulci. Kalil foi reeleito no ano passado no primeiro turno com 63,36% dos votos válidos. 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.