Câmara dos EUA inicia votação de pedido de impeachment contra Trump

A Câmara dos Representes dos EUA começou a votar nesta quarta-feira (13) o artigo de impeachment contra o presidente Donald Trump. A votação acontece depois de o vice-presidente, Mike Pence, ter rejeitado a utilização da 25ª emenda para removê-lo do cargo por incitação de violência no caso da invasão ao Capitólio, ocorrida na semana passada.

Depois do voto da Câmara, que para aprovação requer maioria simples, acontece um julgamento no Senado. No entanto, o Senado encontra-se em recesso e o atual presidente deixa o cargo no dia 20.

Ao rejeitar o uso da 25ª emenda, Pence disse que não era o melhor interesse dos Estados Unidos no momento e que o foco deveria ser da transição de posse para Joe Biden, para evitar ações que pudessem, ainda mais, dividir o país.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.