'Aumentou o preo do ovo tambm, n? lei da oferta e da procura', diz Bolsonaro

Na sequncia, Bolsonaro pediu que os interlocutores dessem "uma olhadinha como que est indo a Argentina", para comparar a situao do pas vizinho com a do Brasil

Agncia O Globo |

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quarta-feira que o preço do ovo também subiu no Brasil, a exemplo do que ocorreu com o arroz, e creditou o aumento à lei da oferta e procura. Ele conversava com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã, quando um deles disse ser da "capital do ovo", Bastos (SP), o município que tem a maior produção de ovos do país.

"Aumentou o preço do ovo também, né?", perguntou o presidente, sorrindo. "Mas, pô, é lei da oferta e da procura. É igual o arroz, a partir do final de dezembro começa uma colheita grande de arroz, daí normaliza o preço. Eu não posso é começar a interferir no mercado. Se interferir, o material some da prateleira, daí fica pior", complementou.

Na sequência, Bolsonaro pediu que os interlocutores dessem "uma olhadinha como é que está indo a Argentina", para comparar a situação do país vizinho com a do Brasil.

"Não vou fazer crítica à Argentina aqui, mas dá uma olhadinha como é que tá indo lá. Quem tem um amigo lá, manda enviar imagem pra você o que tá acontecendo. A opção errada na política, muitas vezes, o que pode acontecer", disse.

Na segunda-feira, reportagem do GLOBO informou que a inflação da pandemia está corroendo o poder de compra dos mais pobres, mas afeta muito pouco os mais ricos.

Concentrada em itens básicos como arroz, feijão, carne, ovos, leite e farinha de trigo, a alta de preços recente tem impacto forte em lares de renda baixa, que destinam fatia maior do orçamento à alimentação. Por outro lado, serviços mais buscados pelas classes altas estão mais baratos.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 23 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.