Brasileirão: em crise e desfalcado, Corinthians recebe o Bahia

Gazetapress | @jornalovale

Corinthians e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momento dramático na competição nacional, próximas da zona do rebaixamento, e buscam reverter a situação.

Vindo de derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Timão entra em campo três dias depois da confusão causada por torcedores no desembarque da delegação no Aeroporto de Guarulhos. A equipe alvinegra tem nove pontos em nove jogos e ocupa a 15ª colocação.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Dyego Coelho tem uma série de desfalques. Luan, Boselli, Léo Natel e Michel Macedo (todos no departamento médico; Gabriel (suspenso por terceiro amarelo) e Jô (punido com dois jogos de suspensão pelo STJD) são as baixas.

Além deles, o lateral-direito Fagner estaria com uma fratura na mão esquerda e pode não ter condição de atuar, segundo o portal Meu Timão. A lesão teria ocorrido no clássico contra o Palmeiras, no qual o jogador acabou expulso após cometer pênalti colocando a mão na bola.

Para substituir o camisa 23, o comandante alvinegro pode optar por improvsar o zagueiro Bruno Méndez ou o meia Ramiro na posição. Outra alternativa é escalação do lateral Igor Formiga, promovido ao elenco principal recentemente.

Já o Bahia vem de derrota para o Atlético-GO em casa, no duelo que marcou a estreia de Mano Menezes no comando da equipe. O Esquadrão de Aço tem os mesmos nove pontos do Corinthians, mas ocupa a 16ª colocação na tabela, a primeira fora da zona da degola, por conta do saldo gols (-2 a -5).

Para o confronto diante dos paulistas, o Tricolor não terá o zagueiro Juninho, já que o defensor cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Dragão. Por outro lado, o volante Gregore pode voltar a ficar à disposição do time baiano.

FICHA TÉCNICA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Bruno Méndez ou Igor Formiga), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Cantillo, Ramiro (Camacho), Vital e Otero; Everaldo e Gustavo Mosquito.

Técnico: Dyego Coelho

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto.

Técnico: Mano Menezes

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.