Bolsonaro elogia Maia e Alcolumbre e faz convite para viagem

Agência O Globo |

O presidente Jair Bolsonaro fez um aceno aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), durante cerimônia no Palácio do Planalto. Em meio a uma tentativa de aproximação com outros Poderes, Bolsonaro disse que era uma "satisfação" ter os dois no evento e que afirmou que "juntos" os três podem "fazer muito pela nossa pátria".

"Prezado Alcolumbre, Maia, é uma satisfação tê los aqui. É um sinal que juntos nós podemos fazer muito pela nossa pátria", disse Bolsonaro, acrescentando depois: "Se Deus quiser, outros momentos teremos juntos. Para o bem de todos nós".

Bolsonaro também convidou Maia e Alcolumbre a participarem da sua próxima viagem, fazendo referência à sua ida a Araguaria (MG) no último sábado, onde, segundo ele, encontrou "muita gente humilde".

"Eu quero convidar a partir de agora Alcolumbre e ao Maia numa próxima viagem minha, como tive o prazer de estar em Araguari e ao retornar, pousamos em um pequeno vilarejo de forma inopinada. Tinha umas 30 casinhas lá e vimos muita gente humilde lá".

Após acumular diversos atritos ao longo dos últimos meses com representantes do Judiciário e do Congresso, Bolsonaro deu início a uma trégua com os Poderes, à medida em que tenta se distanciar do desgaste da prisão do seu amigo de longa data, Fabrício Queiroz. A pelo menos dois interlocutores, o presidente se queixou recentemente que está cansado dos confrontos. E afirmou que quer paz e evitar outras brigas. A mudança na conduta pôde ser percebida na semana passada, quando a temperatura no Planalto caiu consideravelmente em relação às anteriores.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.