Felicidade é destaque no Webinar Economia Criativa

Temos de contar com todos, nossa prefeitura, governo do estado e União, incluindo o Congresso e o Judiciário

Da redação @jornalovale | @jornalovale

A participação de Flora Victoria no Webinar Economia Criativa OVALE da última quinta-feira causou impacto entre os participantes da 'live'. Ela é reconhecida como Embaixadora da Psicologia Positiva no Brasil.

Empresária e fundadora da SBCoaching, Flora dedica-se ao aprofundamento e reconhecimento da psicologia positiva como o grande caminho para a humanidade, empresas e para a educação. Também autora renomada, lançou recentemente 'O tempo da felicidade' (Ed. Harper Collins) que foi bastante contemplado em seu conteúdo durante o Webinar.

Ela mostrou, entre outros pontos, como as emoções positivas são a saída para um dia a dia mais tranquilo e uma vida repleta de conquistas. "A psicologia positiva surge na área acadêmica em 2003, embora o início das pesquisas nessa área datem de 70 anos antes, com o objetivo de estudar o florescimento humano para descobrir o que acontece conosco quando essa positividade composta por três pilares - emoções positivas, as características positivas, como as forças de caráter e virtudes, e as instituições positivas, atuam nas pessoas", disse a especialista.

"Ou seja, por meio do estudo dos efeitos da psicologia positiva, a ideia é fazer com que a pessoa chegue ao seu potencial máximo independentemente do momento que ela está atravessando usando recursos que ela já possui dentro de si".

A visão de propósito foi outro ponto abordado em que Flora o destacou também como um item importante da psicologia positiva, até pelo fato de segundo pesquisas, de que quem o possui aumenta significativamente a longevidade e imunidade. "O propósito tem um elemento motivacional, é a razão de você existir ou mesmo uma instituição, família ou relacionamento existir. Para encontrá-lo, é importante primeiro saber no que você é bom, no que você é apaixonado, seus interesses e em cima disso descobrir o que o mundo precisa! E aí está o grande ponto que é não somente encontrar onde podemos ser muito bons, mas como isso agrega valor para as pessoas. E a felicidade mora entre esses dois pontos, entre aquilo que somos bons e melhora a vida de outras pessoas", explicou.

A participação da autora no Webinar conduzido pela jornalista e especialista em marketing multimercados Maisa Dóris gerou grande expectativa entre os profissionais de coaching, psicólogos e empresários. "Os tópicos abordados reforçam a reflexão sobre a busca de elementos internos em cada um de nós para lidar com situações novas e até mesmo desafiadoras para que todos nós possamos acessar a tal felicidade,", destaca a jornalista.

A íntegra da entrevista já está disponível no IGTV OVALE e no Facebook do jornal. A próxima edição do Webinar Economia Criativa OVALE acontece dia 18 de junho quando passa a ser quinzenal..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.