Governo autoriza volta do Campeonato Espanhol a partir de 8 de junho

Agência O Globo |

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou neste sábado que a bola poderá voltar a rolar no país a partir de 8 de junho. Dessa forma, o Campeonato Espanhol, suspenso em 14 de março em razão da pandemia do novo coronavírus, disputará as 11 rodadas que restam da temporada 2019/2020.

O próximo do governo será a aprovação, por parte do Ministério da Saúde, dos treinamentos coletivos sem restrições. Na última semana, os clubes já puderam retomar as atividades nos seus centros de treinamento, mas eram obrigados a dividir os atletas em grupos de, no máximo, 10 jogadores.

A tendência é que La Liga seja retomada em 12 de junho, ainda sem público, com a disputa apertada entre Barcelona e Real Madrid, separados por apenas dois pontos no topo da tabela. Os catalães, em primeiro, serão visitantes contra o Mallorca, enquanto os merengues receberão o Eibar.

Além dos avanços no combate à doença na Espanha, outro fator pesou de forma positiva na volta do futebol local. Se a temporada 2019/2020 não fosse concluída, os clubes perderiam 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões) em receitas. O retorno das partidas, mesmo que com as arquibancadas vazias, reduzem esse prejuízo para 300 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.