Governo edita MP que libera R$ 5 bi ao turismo

AJUDA. O presidente Jair Bolsonaro editou a MP (Medida Provisória) nº 963/2020 que libera R$ 5 bilhões para o setor de turismo. De acordo com o texto, publicado nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União, os recursos vão reforçar o caixa do Fungetur (Fundo Geral do Turismo para serem aplicados no financiamento da infraestrutura turística nacional.

Em entrevista recente, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que o crédito emergencial por meio do Fungetur vai beneficiar toda a cadeia, incluindo os micro e pequenos negócios. "Eu sei que os empresários do setor de turismo estão indo às agências bancárias e não estão conseguindo os créditos"..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.