CREDIBILIDADE

OVALE BrandStudio o ncleo de contedo patrocinado de OVALE; equipe responsvel por desenvolver materiais para diversas plataformas

Da redao @jornalovale | @jornalovale

Criado com o objetivo de atender demanda de anunciantes e do mercado publicitrio, o OVALE BrandStudio compe o ncleo de negcios de OVALE. Independente da Redao, mas norteado pelos princpios de qualidade editorial do jornal e com a mesma qualidade e rigor que marcam a sua histria, o estdio oferece contedo patrocinado criado sob medida para marcas.

Chamado no jargo mercadolgico de "branded content", este contedo composto por projetos e narrativas no convencionais, que vo muito alm da publicidade nativa.

A equipe, composta por jornalistas e designers com vasta experincia no hard news, responsvel por criar materiais para diferentes plataformas on e off-line.

"OVALE BrandStudio nasce para oferecer um produto 'on demand' para o anunciante, ou seja, ele atua como uma espcie de ateli, com melhor capacidade de percepo das necessidades do cliente por um lado e, consequentemente, melhor exposio da marca, por outro. Podendo utilizar, ainda, todas as plataformas disponveis de difuso e informao (impresso, digital e redes sociais)", afirmou o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.

Em tempo, todo o material produzido previamente discutido com o parceiro e aprovado por ele.

Produo de contedo.

O OVALE BrandStudio est desde 2019 sob o comando da jornalista Paula Maria Prado, que coleciona passagens pelo Grupo Folha e Editora Abril e, com oito anos de OVALE, foi reprter na editoria de Cidades e editora do caderno Viver& (Cultura e Variedades).

O estdio faz parte do setor comercial, sob a gerencia de Greice Castro.

"O 'branded content' usado estrategicamente para consolidar a imagem da marca. Quando ela oferece ao pblico um contedo que quebra expectativas, a chance dela gerar engajamento maior e, consequentemente, se tornar autoridade no tema", afirmou Greice, gerente comercial de OVALE.

Entre as opes de contedo, reportagens impressas e digitais, publicaes nas redes sociais, vdeos, revistas e guias.

"Contar histrias algo intrnseco da natureza humana. E o que fazemos aqui transmitir da melhor forma a histria que a marca, nossa cliente, quer contar para aquele que ningum conhece mais do que ns mesmos: o nosso leitor", afirmou Paula Maria.

"Vale ressaltar ainda que todo contedo publicado pelo OVALE BrandStudio sinalizado com nosso logo, deixando claro para o pblico que aquele um material patrocinado, impedindo-o de confundir com as reportagens produzidas pela Redao", continuou.

Ao optar por um contedo patrocinado, o anunciante se beneficia ainda pelo novo momento de OVALE, com ampla presena multiplataforma, atingindo a marca de mais de 23 milhes de views por ms. Apenas no Instagram, so 57 mil seguidores; no Facebook, 149 mil.n

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 23 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.