Da redação @jornalovale | @jornalovale
Criado com o objetivo de atender à demanda de anunciantes e do mercado publicitário, o OVALE BrandStudio compõe o núcleo de negócios de OVALE. Independente da Redação, mas norteado pelos princípios de qualidade editorial do jornal e com a mesma qualidade e rigor que marcam a sua história, o estúdio oferece conteúdo patrocinado criado sob medida para marcas.
Chamado no jargão mercadológico de "branded content", este conteúdo é composto por projetos e narrativas não convencionais, que vão muito além da publicidade nativa.
A equipe, composta por jornalistas e designers com vasta experiência no hard news, é responsável por criar materiais para diferentes plataformas on e off-line.
"OVALE BrandStudio nasce para oferecer um produto 'on demand' para o anunciante, ou seja, ele atua como uma espécie de ateliê, com melhor capacidade de percepção das necessidades do cliente por um lado e, consequentemente, melhor exposição da marca, por outro. Podendo utilizar, ainda, todas as plataformas disponíveis de difusão e informação (impresso, digital e redes sociais)", afirmou o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.
Em tempo, todo o material produzido é previamente discutido com o parceiro e aprovado por ele.
Produção de conteúdo.
O OVALE BrandStudio está desde 2019 sob o comando da jornalista Paula Maria Prado, que coleciona passagens pelo Grupo Folha e Editora Abril e, com oito anos de OVALE, foi repórter na editoria de Cidades e editora do caderno Viver& (Cultura e Variedades).
O estúdio faz parte do setor comercial, sob a gerencia de Greice Castro.
"O 'branded content' é usado estrategicamente para consolidar a imagem da marca. Quando ela oferece ao público um conteúdo que quebra expectativas, a chance dela gerar engajamento é maior e, consequentemente, se tornar autoridade no tema", afirmou Greice, gerente comercial de OVALE.
Entre as opções de conteúdo, reportagens impressas e digitais, publicações nas redes sociais, vídeos, revistas e guias.
"Contar histórias é algo intrínseco da natureza humana. E o que fazemos aqui é transmitir da melhor forma a história que a marca, nossa cliente, quer contar para aquele que ninguém conhece mais do que nós mesmos: o nosso leitor", afirmou Paula Maria.
"Vale ressaltar ainda que todo conteúdo publicado pelo OVALE BrandStudio é sinalizado com nosso logo, deixando claro para o público que aquele é um material patrocinado, impedindo-o de confundir com as reportagens produzidas pela Redação", continuou.
Ao optar por um conteúdo patrocinado, o anunciante se beneficia ainda pelo novo momento de OVALE, com ampla presença multiplataforma, atingindo a marca de mais de 23 milhões de views por mês. Apenas no Instagram, são 57 mil seguidores; no Facebook, 149 mil.n