Chamada de 'inimiga' por poderosos, imprensa cumpre seu papel democrático

LIBERDADE. Diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno disse que o jornal defende a liberdade de expressão e de informação contra todas as tentativas autoritárias. "Nada, nem ninguém, pode obstaculizar a sentença voltairiana, cujo legado preconiza a mais ampla liberdade de expressão e informação, condição inarredável à democracia moderna".

Para o advogado Afranio Affonso Ferreira Neto, a imprensa tem sido tratada como inimiga no Brasil, chamada de "eles" por governos. "Nisso coincidem até os governos com visões de mundo notadamente antagônicas, como os de Lula e Bolsonaro, salvo honrosas exceções que compõem e compuseram tais governos. Parece-me sintomático", disse a OVALE..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 13 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.