Mãe do técnico Pep Guardiola morre aos 82 anos vítima de covid-19

Agência Brasil | [email protected]

O treinador Pep Guardiola perdeu a mãe de 82 anos nesta segunda-feira (6), vítima do novo coronavírus. Dolors Sala Carrió morreu, em Manresa, cidade a 50Kms de Barcelona (Espanha), com aproximadamente 80 mil habitantes. O anúncio foi feito pelo Manchester City, clube do técnico.

Guardiola recebeu condolências de praticamente todos os grandes clubes da Europa. Pelas redes sociais, Real Madrid, Bayer de Munique e Napoli, entre outros, manifestaram solidariedade a Pep. Jogadores também expressaram apoio ao treinador como o francês Mendy e o belga De Bruyne.

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de covid-19. Segundo o último balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde), são cerca de 136 mil infectados no país, e mais de 13 mil óbitos registrados. Há menos de duas semanas, Guardiola havia feito uma doação de um milhão de euros para instituições que lutam contra a propagação da covid-19 na região da Catalunha.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.