Mais da metade dos contaminados tem entre 30 e 59 anos, diz OMS

DESTAQUE. Levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde e entregue nesta quinta-feira aos governos indicou que mais da metade de todas as pessoas infectadas pelo coronavírus tem entre 30 e 59 anos.

Essa é a primeira vez que a entidade entrega uma pesquisa detalhada sobre o impacto da pandemia entre as diferentes faixas etárias da população.

Os dados, divulgados pelo colunista Jamil Chade, do portal de notícias UOL, revelam que essa parcela da população representa o maior número de casos confirmados, com 16% na faixa entre 30 a 39 anos, 17% entre 40 e 49 anos e 20% entre 50 e 59 anos de idade.

Os dados também revelam que, se os idosos são os que mais morrem, o grupo acima dos 70 anos de idade representa 15% de todos os infectados.

Já os mais jovens estão entre os menos contaminados, pelo menos oficialmente. A parcela entre zero a nove anos representa apenas 1% de todos os casos confirmados. Entre dez e 19 anos, são 2,9% de todos os registros. Uma das grandes dificuldades da OMS é a de saber exatamente quem foi alvo do vírus. Nos últimos meses, muitas crianças não tem demonstrado sintomas. Mas podem ser considerados como transmissores do vírus, infectando muitos em suas casas..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.