Tóquio registra recorde diário de 97 infecções por conta do novo vírus

LEVANTAMENTO. Autoridades do governo metropolitano de Tóquio, capital do Japão, afirmam que mais 97 pessoas foram confirmadas infectadas pelo novo coronavírus na capital japonesa. O número desta quinta-feira é o mais alto até agora entre casos diários registrados em Tóquio.

A notícia veio após o recorde diário anterior ter registrado 78 casos, na terça-feira, dia 31.

Autoridades do país asiático dizem que 21 dos novos casos são relacionados ao Hospital Geral Eiju, no distrito de Taito, onde suspeita-se que tenha ocorrido a infecção de mais de 100 pessoas internamente.

As autoridades dizem que outros 13 casos são relacionados ao Hospital da Universidade Keio, no distrito de Shinjuku.

O número total de casos em Tóquio aumentou para 684 nesta quinta..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.