Mandetta j teme que faltem itens de proteo

Ministro alertou para a importncia da manuteno do isolamento social para evitar sobrecarga do sistema no pas

Das agncias @jornalovale | @jornalovale

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o Ministério da Saúde afirmou estar "muito preocupado" com o estoque de equipamentos para combate ao coronavírus. Ao responder uma das perguntas, o ministro Luiz Henrique Mandetta externou a preocupação e voltou a frisar a importância do isolamento social para frear o contágio e evitar sobrecarga do sistema de saúde brasileiro.

Segundo ele, no momento, todos os Estados da federação encontram-se abastecidos com equipamentos. No entanto, ressaltou a importância de manter o isolamento social para manter a regulação, citando que as medidas de hoje só serão sentidas daqui a 14 dias.

Mandetta criticou a organização da produção dos equipamentos de saúde. "Esse vírus questiona a maneira como a sociedade se organizou", apontou. Também em função dos problemas de logística, o ministro da Saúde recomendou que as pessoas façam as suas próprias máscaras, para sair na rua em caso de necessidade extrema, como idas ao mercado e a farmácias. "Pode funcionar bem como barreira ao vírus."

Um estudo alertou para a falta de leitos e de equipamentos de EPI ainda para o mês de abril. De acordo com a publicação, isso ocorreria perto do dia 21 deste mês. A pasta garantiu que segue trabalhando para evitar a subida da curva de contágio e internações por coronavírus..

 

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 8,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.